quinta-feira, 26 de março de 2015

I SEMINÁRIO GOIANO - Inscrições abertas: Tema: Ser ou Ter Altas



  Grupos de Enriquecimento

Nome:_______________________________________________________  

Formação:______________________  Tel. de contato:   ) ___________________

Marque 1 para o Grupo de Enriquecimento você mais gostaria de participar e 2 para segunda opção, caso a vaga do primeiro indicado esteja esgotado. Cada grupo comportará, no máximo, 50  participantes e acontecerão no período vespertino.   Reenvie o formulário preenchido, com suas escolhas por meio do e-mail: inscricoesnaahs@yahoo.com.br

 

Tema

Resumo

Professoras

(    )
A relação entre Teoria das Inteligências Múltiplas e a Teoria dos Três Anéis.
  Pensar, coletivamente sobre estratégias e propostas, para o atendimento de alunos com indícios de AH/SD , considerando a concepção de Inteligências Múltiplas de Howard Gardner e a Concepção de Superdotação, apresentada por Joseph Renzulli.
Eliane Maria Stival Especialista em Abordagens e Tendências na Área de AH/SD; Arteterapia na Educação Especial. Licenciada  Graduada em Arte Educação. e Ivani Dolores  dos Santos  Especialista em Informática Aplicada a Educação, Saúde Pública. Licenciada em Língua Portuguesa e Serviço Social.
(    )
Como organizar os serviços para o atendimento educacional dos educandos com altas habilidades / Superdotação.
Discutir a abertura da escola para a diversificação e flexibilização do processo de ensino e aprendizagem incluindo neste processo a organização e o funcionamento da escola como um todo.
Christiane Campos do Amaral e Especialista em Marketing, Administração Educacional e AH/SD.  Licenciada em Letras e Administração de Empresas. Zilma Rodrigues Neto Especialista em Psicopedagogia; Pedagogia Hospitalar; Formação Socioeconômica do Brasil; Formação de Jovens e Adultos; Formação Holística de Base; Licenciada em Geografia e Pedagogia.
(    )
Quem são as pessoas com AH/SD e os traços que compõem seus comportamentos
Reconhecer que a definição sobre essa pessoa deve ser contextualizada e não se esgota na mera categorização e especificações de comportamentos atribuídos nela, pois o educandos com AH/SD apresentam características próprias na sua interação com o mundo.
 Carla Eugênia Lêla Especialista em Psicopedagogia; Docência Universitária. Licenciada em Pedagogia.  Ricardo Borges Abrão Psicólogo atuante na Equipe Multiprofissional da Gerência de Ensino Especial junto as escolas do AEE.
(    )
Procedimentos de reconhecimento das pessoas com indícios de AH/SD.
  Análise de um conjunto de características que promovem a identidade de um indivíduo ou de um grupo de indivíduos, dando ênfase na observação sistemática dos comportamentos com indicadores nas diferentes áreas das inteligências considerando a frequência, intensidade e a consistência com que esses comportamentos se manifestam.
Beatriz Machado do Nascimento Barbaroto Especialista em Abordagens e Tendências na Área de AH/SD; Planejamento Educacional; Psicopedagogia.  Licenciada  em Pedagogia   e  Maria Cristina Alcântara Pires  Especialista em Psicopedagogia; Atendimento Especializado em AH/SD.  Licenciada em Letras.
(    )
O AEE para os educandos com indícios de AH/SD numa perspectiva inclusiva.
  Discutir sobre os fatores organizacionais, administrativos e pedagógicos relacionados entre si de tal forma que garantam o processo de ensino e aprendizagem de professores e educandos, ao mesmo tempo em que favoreçam o atendimento educacional suplementar à formação dos estudantes com indícios de AH/SD.
Meire Luiza de Castro Especialista em Psicopedagogia; Métodos e Técnicas de Ensino; Atendimento Especializado em AH/SD; Abordagens e Tendências na Área de AH/SD.  Licenciada  em Educação Física. Miriã Clemente de Freitas Mestre em Educação pela PUC/GO área de concentração: Estado, Políticas e Instituições.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

You Tube's