sexta-feira, 10 de agosto de 2012



AEE em Altas Habilidades/Superdotação

      Com objetivo de promover a expansão do Atendimento Educacional Especializado nas escolas regulares para identificar e potencializar alunos com Altas Habilidades/Superdotação, o NAAH/S GO procurou o NAEM – Núcleo de Assessoria Educacional Multiprofissional para propor parceria de trabalho entre os profissionais das duas instituições.
            Tal parceria refletirá positivamente no trabalho destinado aos alunos com indícios de AH/SD, já que a atuação será feita diretamente nas escolas, por meio de assessorias dos profissionais do NAEM que é composto por psicólogos, pedagogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos e assistentes sociais. Estes por sua vez, receberão consultoria do NAAH/S para aprimoramento das práticas educacionais inclusivas destinadas a atender as especificidades dos alunos em questão.
            Inicialmente, o processo de implantação do atendimento será efetivado em duas escolas polos: uma na região central e outra na região sudoeste que poderão receber alunos advindos das escolas pool (escolas que possuem alunos identificados).
Acreditamos com esta parceria poder romper com as dificuldades até agora encontradas, uma vez que o engajamento de todos os profissionais competentes trará maior agilidade garantindo assim, atendimento adequado aos alunos com AH/SD.

Gestora do NAEM, profa. Olinda e gestora do NAAH/S, profa. Elaisse






                                        







Prof. Ariovaldo fazendo exposição do Projeto.
















2 comentários:

  1. Acredito que a parceria entre estes profissionais seja realmente necessária, visto que, são inúmeros os percalços pelos quais atravessamos para tornar realidade o AEE aos alunos com altas habilidades/superdotação. Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela participação, sobretudo, pelas palavras de incentivo que aqui representam um importante quesito para a continuidade dos trabalhos. Queremos crer que esta parceria se efetivará com a atução conjunta destes profissionais junto as Unidades Escolares que já atendem os alunos com Altas Habilidades/Superdotação.
    Continue acompanhando o adamento das ações e deixando sua contribuição.

    ResponderExcluir

You Tube's