quarta-feira, 8 de agosto de 2012




Parceria NAAH/S & Ciranda da Arte


            As ações da parceria NAAH/S & Ciranda da Arte não param. Ao longo do semestre passado muitas foram as articulações promovidas pelas gestoras das respectivas instituições, para que o projeto se expandisse de forma efetiva, objetivando buscar apoio pedagógico dos diversos setores da educação que garantirá o atendimento educacional especializado em Altas Habilidades/Superdotação para alunos criativos produtivos.
            Uma ação muito importante que, com certeza auxiliará o nosso trabalho foi o encontro ocorrido dia 26 de junho, com a profa. Viviane Pereira S. Melo – Gerente de Apoio do Ensino Fundamental que ouviu atenciosamente e mostrou-se receptiva à proposta da parceria acima citada, comprometendo-se a engajar para a mobilização maior que, culminará em encontros com gestores e professores das escolas regulares de ensino para apresentação da proposta de atendimento.



Apresentação do Projeto de Parceria NAAH/S e Ciranda da Arte para Gerência de Apoio da SUEF e GEE .

        Desta reunião, surgiu a necessidade de incluir também o NUOP - Núcleo Operacional Pedagógico, já que segundo a profa. Viviane, é o canal mais eficaz para se chegar até as escolas e fazer a mobilização necessária. Esse encontro ocorreu no dia 03 de agosto na Superintendência de Ensino Fundamental com a participação de representantes do NUOP, Gerência de Ensino Especial, SUME, NAAH/S e Ciranda da Arte.
            As gerentes Vera Lúcia Peganini (NUOP) e Elizete Xavier (SUME) incumbiram-se de articular e proceder a mobilização dos gestores e professores das escolas regulares.


Projeto de parceria do AEE em AH/SD do NAAH/S e Ciranda da Arte com Gerência de Apoio da SUEF; Gerências de Tutoria Pedagógica NUOP e  SUME e GEE.


Por Maria Cristina Alcântara.













Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa de valorizar e incentivar as crianças e jovens com Altas Habilidades Superdotação. Ótimo trabalho. Inovação e incentivo na Educação, é disso que as crianças precisam. Parabéns!

    ResponderExcluir

You Tube's